Blog

24/02/2022

Estudo e trabalho na Alemanha: conheça o pathway preparatório da GISMA School

Estudo e trabalho na Alemanha: conheça o pathway preparatório da GISMA School

Considerada a maior economia da Europa, a Alemanha é referência quando o assunto é ensino gratuito e de qualidade. E os programas de pathway preparatórios são a melhor forma dos intercambistas conquistarem oportunidades de estudo e trabalho na Alemanha

O país germânico disponibiliza vagas em universidades tanto para residentes como para estrangeiros, porém é necessário que o estudante seja fluente na língua de origem. Os cursos preparatórios têm como objetivo fomentar o ensino da língua alemã e auxiliar o desenvolvimento dos intercambistas. 

Ao conquistar uma vaga no ensino superior, o aluno se compromete a pagar uma pequena taxa de manutenção semestral, que custa entre 100 e 400 euros. Além de cobrir todos os estudos, a taxa ainda arca com despesas como transporte público e outros benefícios disponibilizados por cada instituição de ensino. Tentador, não?

Está interessado em estudar em uma universidade alemã? O primeiro passo é escolher um bom pathway! E a Seda Intercâmbios possui parceria com uma das maiores escolas da Alemanha. Acompanhe o texto a seguir e tire todas as suas dúvidas sobre a GISMA Business School e seus cursos preparatórios. 

Como funcionam os programas de Pathway na Alemanha?

O pathway alemão tem como principal objetivo fomentar o desenvolvimento dos estrangeiros para aprender a língua de origem do país. Como as universidades da Alemanha exigem fluência no idioma para conquistar uma vaga, os cursos preparatórios preparam o aluno para disputar a entrada no ensino superior.

O programa de auxílio educacional do país mescla aulas de língua alemã ao mesmo tempo que serve como um cursinho preparatório para a vida acadêmica na Alemanha. Dessa forma, o aluno pode desenvolver o idioma enquanto estuda os principais conteúdos exigidos nos processos seletivos

Vale lembrar que as aulas são ministradas em inglês, portanto não é preciso se preocupar em chegar no país sabendo o alemão. O ensino é didático e prático, e favorece uma educação regular e eficaz para que o aluno se desenvolva no país.

Principais requisitos para o Pathway

O programa preparatório alemão é destinado especialmente para estudantes já formados no ensino médio, que buscam uma vaga no ensino superior. Também é recomendado que o aluno possua um bom histórico de notas, já que eles servem como critérios de avaliação para as universidades.

Ao realizar o pathway, o estudante não garante entrada no ensino superior, sendo obrigado a realizar uma prova, além de entrevista e análise de perfil para ser aceito na universidade. Porém, o programa preparatório auxilia o aluno desde o primeiro momento para se encaixar no perfil solicitado pelos analistas.

Como funcionam os cursos da GISMA School?

A Gisma Business School surgiu da necessidade em preparar estudantes estrangeiros que desejam ingressar no ensino superior alemão, e para isso conta com cursos de idiomas e outros incentivos para capacitar os futuros profissionais do mercado de trabalho na Alemanha.

A metodologia dos cursos da Gisma foram desenvolvidas com foco no mercado de trabalho, e portanto possuem um estilo de ensino prático e técnico. As aulas abordam temas específicos das profissões do mercado alemão, além de contribuir para o aprendizado da língua e demais trejeitos do país.

Com sedes em Berlim e Hannover, a escola possui parceria direta com a Seda Intercâmbios, o que garante maior preparação para os processos seletivos de universidades da Alemanha. Se você está em busca de estudo e/ou trabalho no país, os cursos de pathway serão a porta de entrada para essa jornada.

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site.
Conheça a nossa Política de Cookies.