Blog

24/02/2022

Conheça 4 destinos diferentes para realizar um intercâmbio

Conheça 4 destinos diferentes para realizar um intercâmbio

Estudar no exterior é o sonho de muitos brasileiros, afinal além de aprender um novo idioma e vivenciar uma cultura totalmente diferente, há também a possibilidade de conhecer lugares que parecem saídos de um sonho. Mas, para além das rotas tradicionais, há muitos destinos diferentes para realizar um intercâmbio

Mesmo quem não abre mão da tradição de conhecer lugares como Estados Unidos, Austrália e países europeus em geral pode se beneficiar das opções de intercâmbio “alternativo”. E a Seda é a parceira ideal para você estudar fora em um lugar totalmente novo e repleto de boas experiências.

Pensando em realizar um intercâmbio, mas Nova Iorque e Londres não te agrada? Então este texto é para você! Confira a seguir 5 rotas alternativas de intercâmbio para quem quer vivenciar uma experiência inesquecível durante o período de estudos no exterior. 

  1. Limerick – Irlanda

Já imaginou poder estudar no interior da Irlanda, em uma cidade ribeirinha que parece cenário de contos de fadas? Sim, isso é possível! Fundada pelos vikings, Limerick é a terceira cidade mais populosa do país, e fica situada em uma região montanhosa repleta de castelos medievais.

Nas beiras do Rio Shannon, é possível realizar diversos tipos de programas – tanto para quem gosta mais de natureza como por quem gosta das atividades culturais. A cidade é referência em cinema e teatro no país, e nela acontecem diversos eventos ao longo do ano.

Ou seja, é uma ótima opção para os jovens que não abrem mão da diversão, mas que preferem viver em um lugar mais tranquilo. Os cursos em Limerick oferecidos pela Seda incluem preparatórios de idiomas e até mesmo opções que mesclam estudo e trabalho, para quem deseja aprimorar os conhecimentos na Irlanda. 

  • Noosa – Austrália

A Austrália é bastante procurada como rota de intercâmbio por milhares de jovens mundo afora, e não à toa é considerada um dos destinos mais cobiçados. Mas quando falamos do país, logo vem em mente cidades como Melbourne e Sydney na cabeça, não é mesmo? 

Por isso, se você quer estudar na Austrália, mas ainda assim visitar um lugar diferente e fora da rota tradicional, nossa dica é o paraíso de Noosa. Já imaginou estudar e trabalhar em um lugar repleto de areia branca, vistas de tirar o fôlego e praias de água cristalina?

Localizada ao longo da costa de Queensland, Nossa possui um clima ameno e sol em grande parte do ano. Sua economia gira basicamente em torno do turismo e da hotelaria, o que pode ser uma excelente oportunidade de trabalho temporário durante a estadia no país. 

A uma hora de Brisbane, outra cidade badalada e bastante procurada pelos jovens intercambistas, ela possui menos agito ao mesmo tempo que fica próxima de diversas cidades incríveis. Conheça a gama de cursos de idiomas em Noosa que a Seda Intercâmbios oferece na cidade e venha viver um intercâmbio em meio a muito surf!

St. Julians – Malta

Entre os destinos mais procurados pelos estudantes na Europa, ele é considerado uma “joia perdida” em meio às opções. Mas, se você não abre mão de visitar o continente europeu e ainda assim quer conhecer um lugar diferente e repleto de atrações, coloque já Malta na sua rota. 

A pequena cidade de St. Julians fica localizada ao norte da ilha, e oferece um ótimo custo-benefício para quem quer estudar numa cidade ensolarada e com praias incríveis em uma região privilegiada da Europa. 

Com uma infraestrutura completa para receber turistas, a cidadezinha também oferece ótimas oportunidades de trabalhos temporários nos setores de turismo e hotelaria, além de restaurantes, baladas e vários outros atrativos. 

A Seda possui pacotes de cursos de idiomas, preparatórios e de estudo e trabalho para quem deseja escolher o país como destino do intercâmbio. Conheça mais sobre esse destino paradisíaco e saiba como se planejar para estudar em Malta.

Boston – Estados Unidos

Por fim, não poderíamos deixar de falar dos Estados Unidos, afinal esse é um dos destinos mais tradicionais e desejados pelos estudantes. Mas, como o texto trata de rotas alternativas, que tal se planejar para estudar em uma das cidades mais charmosas do país norte-americano? 

Com um charme único que remete aos tempos coloniais, Boston é a capital de Massachusetts e polo de grandes universidades e centros financeiros. Relativamente próxima de Nova Iorque – você pode visitar a icônica cidade após uma viagem de 4h de trem –, é uma referência arquitetônica para o país.

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site.
Conheça a nossa Política de Cookies.